Guia de Bolso Gratuito | DoJeitoQueBrGosta

Top 6 supermercados nos EUA | Quais visitar e quais evitar


Ir ao supermercado nos EUA é quase um programa turístico, rs. Além dos preços super baixos e produtos alimentícios incríveis que não temos por aqui, muitos supermercados são quase lojas de desconto, vendendo também roupas, ferramentas, eletrônicos, brinquedos… Mas, qual supermercado realmente vale a pena conhecer? Quais evitar? Vamos ver juntos?

Fonte de imagem: www.anmblog.typepad.com

 >> Veja a importância do Seguro Saúde na sua viagem!

1º Walmart:

O mais tradicional, maior e mais legal supermercado dos EUA, rs… Apesar do Walmart já ter chegado no Brasil, ele é totalmente diferente do Walmart americano. As lojas dos EUA mais parecem megas lojas de desconto, com apenas uma pequena seção no canto para os alimentos. Os preços dos produtos são sensacionais e a variedade também!

Quando visitar?

Se puder, recomendo programar uma visita ao Walmart no 1º dia da viagem, assim você faz algumas compras de itens de café da manhã e lanches (caso seu hotel tenha frigobar) para usar na viagem. Para quem tem crianças pequenas ir ao Walmart no início da viagem é duplamente estratégico: se você quiser dá para comprar um carrinho de bebê baratinho por lá, isso vai economizar um super tempo da sua viagem. Veja em mais detalhes:

Fonte de imagem: www.yourwdwstore.net

Fonte de imagem:  www.usatoday.com

>> Guia de Medidas Brasil x EUA: baixe gratuitamente!!

2º Target:

A Target é tão incrível quanto o Walmart! Considero a loja até mais chique, com roupas mais elaboradas do que o concorrente. A única coisa que faz da Target a 2ª colocada da nossa lista é o preço: ela costuma ser um pouquinho mais cara que o Walmart. Ainda é muito mais barata que as lojas de departamento, mas o preço do Walmart costuma ser imbatível.

Quando visitar?

Ainda assim, caso você tenha tempo, acho que vale a pena visitar tanto a Target quanto o Walmart. Isso porque o que você encontra em um supermercado é bem diferente do que você encontra no outro. Aliás tem coisas que recomendo comprar na Target e que não indico tanto no Walmart.

Dica: existe a Super Target, que é uma Target absolutamente gigantesca, com muita variedade mesmo de produtos! É nela que eu recomendo comprar eletrônicos. Procure a Super Target mais próxima do seu hotel, separe umas horinhas e aproveite!

Fonte de imagem: www.bringmethenews.com

Fonte de imagem: www.frugaledmontonmama.com

Fonte de imagem: www.wnd.com

3º Publix:

O Publix já é um supermercado menor, mais com cara de supermercado do Brasil mesmo, rs. Nada das milhares de seções de brinquedos e eletrônicos por aqui. Mas isso significa que você deve deixar de visitar? Nada disso! Para quem vai se hospedar em casa eles tem muita coisa legal pra comer. A variedade me parece até maior que o Walmart. E pra quem curte coisas orgânicas/sem glúten/ sem lactose, lá também é mais fácil de encontrar.

Quando visitar?

O Publix se encaixa muito bem no meio da viagem. Assim você compra o que estiver faltando de comida para o seu hotel e ainda aproveita as promoções “Buy One Get One” (compre um ganhe o outro), super comuns na loja. Elas costumam ficar logo na entrada e tem um monte de chocolates que são excelentes lembranças de viagem #ficaadica.

Fonte de imagem: www.southernsavers.com

Fonte de imagem: www.fortune500.com

> Vai para Orlando? Se inscreva na nossa Contagem Regressiva

4º Whole Foods

O Whole Foods é o queridinho da galera fitness. Com produtos naturais e orgânicos o Whole Foods é perfeito para quebrar o tanto de besteira que a gente costuma comer nos EUA. Para quem vai com crianças pequenas o supermercado é ainda mais interessante: dá para comprar muitas frutas para levar de lanche e verduras para fazer no jantar (caso estejam hospedados em flat/casa). O pessoal que malha ainda fica encantado com a seção de frutas secas. Para os que tem preguiça de cozinhar esse supermercado tem uma área de comidas prontas excelente.

Quando visitar?

Se você leva um estilo de vida mais saudável, certamente vai se identificar mais com o Whole Foods do que com o Walmart. Você pode visitar logo no início da viagem e já comprar lanches para os passeios. A maior desvantagem com relação ao Walmart é que ele vende exclusivamente comida. Não é uma loja legal + supermercado, rs. Isso dito, você pode comprar os alimentos aqui e ir no Walmart em outra ocasião ver as seções de eletrônicos, roupas e brinquedos.

Fonte de imagem: www.missopen.com

Fonte de imagem: www.wholefoodsmarket.com

5º Kmart:

O Kmart é uma espécie de Walmart, só que um pouco menor. O legal do Kmart é que ele é bem menos popular entre os turistas do que o Walmart. Então na alta temporada em Orlando você encontra o Kmart bem mais vazio. E isso faz uma super diferença, especialmente em julho quando nós, brasileiros, estamos em peso nos EUA. Nessa época é comum os produtos que nós mais gostamos ficarem em falta no Walmart. E aí uma passadinha no Kmart é estratégica, rs. Com relação a preços, os dois supermercados me parecem bem equiparados.

Quando visitar?

Se a sua viagem for na alta temporada inclua no roteiro, senão, mantenha o Walmart. A rede é maior, costuma ter mais opções de endereços e mais variedade de produtos. Mas, se você for viajar em junho/julho, o Kmart pode ser uma ótima pedida ☺.

Fonte de imagem: www.nbcconnecticut.com

Fonte de imagem: www.pinterest.com

6º Sam’s Club:

O Sam’s Club é o supermercado de atacado da rede Walmart. Ele já é até bem conhecido aqui no Brasil. E olha que demais: se você for membro do Sam’s Club aqui no Brasil, poderá fazer compras no Sam’s lá dos EUA! Legal né? O supermercado de lá segue exatamente o mesmo modelo que encontramos aqui: aquela cara de Atacadão, com prateleiras gigantescas e produtos vendidos em pacotes de 3 ou mais.

Mas claro, para nós brasileiros, viajando aos EUA, as melhores seções são as de eletrônicos e eletrodomésticos que ficam na entrada da loja, a área de roupas e brinquedos. A título de curiosidade também amo passear na área de coisas para camping, móveis para casa… Os preços são incríveis!

Quando visitar?

Se você estiver viajando com uma turma grande e for ficar em casa, pode valer a pena fazer as primeiras compras da viagem por aqui. Porque vocês poderão comprar os pacotes “super size”, já que irão consumir. Aliás, aqui no Brasil o Sam’s também só compensa assim: na quantidade, né? E aí, claro, vale muito a pena aproveitar a visita para olhar as outras seções. Você certamente vai encontrar muita coisa interessante como:

  • HD externo;
  • Pendrive;
  • Decoração sazonal;
  • Itens de utilidade para casa.

>> Passo a Passo para a Disney Perfeita | 100 Dicas

Fonte de imagem: www.walmartcorporate.com

Fonte de imagem: www.boingboing.net

3 Supermercados para evitar:

Os que pedem associação de membro:

1º Costco,
2º BJ’s Wholesale Club

Motivo: o fato deles pedirem associação. Para vocês terem ideia, o Costco é um dos maiores supermercados dos EUA. Os preços são surreais! Mas, eles pedem o cartão de sócio para poder fazer as compras (aliás, eles só conseguem os preços baixíssimos por conta das associações, que representam 70% do lucro deles). No nosso caso, não vale a pena se associar para fazer só uma compra durante a viagem. Então evite o Costco e BJ’S Wholesale. Se você for, vai dar de cara na porta, rs. Para quem quiser curtir esse tipo de supermercado, recomendo incluir o Sam’s Club (desde que você seja membro aqui no Braisl), no roteiro de viagem.

Fonte de imagem: www.refinery29.com

Fonte de imagem: www.bizjournals.com

> Chip de celular para usar nos EUA. Fique a viagem inteira conectado na internet!

Supermercados pequenos:

3º Aldi

Motivo: esse supermercado de origem alemã é pequeno e vende produtos mais gourmetizados, marcas europeias, etc. Nós vamos aos EUA para comprar coisas dos EUA, rs. Esse supermercado tem um preço mais elevado e marcas bem diferentes que, muitas vezes, não conhecemos. Sai totalmente do padrão dos supermercados acima. Só vale a pena se você estiver procurando coisas diferentes, mais caras e gourmets.

Fonte de imagem: www.independent.co.uk

Espero que vocês tenham curtido conhecer em mais detalhes os supermercados americanos. E vão por mim: vale a pena visitar pelo menos um durante a viagem, eles são demais! Qual desses é o seu preferido?

Beijos,
Nine

Fonte de imagem de capa: www.huffingtonpost.com

Postado por:

Nine Boianovsky

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão destacados.

Voltar ao Topo