Guia de Bolso Gratuito | DoJeitoQueBrGosta

FastPass o fura fila da Disney | Tutorial de como agendar


ATUALIZAÇÃO: esse post foi atualizado pela última vez em dezembro de 2017. Aproveite!

__________________________________________________________

Vai para a Disney e não quer gastar tempo em filas? O FastPass será fundamental para que isso aconteça. Hoje vamos ver como ele funciona e o passo a passo para agendar! Ao final desse post, se você fizer tudo certinho, poderá estar com seus “fura fila” em mãos =) . Vamos lá?

Fonte de imagem: site oficial Walt Disney World

Tudo que você precisa saber antes de agendar seus FastPass:

O que é o FastPass?

O FastPass é um sistema de agendamento de fila. Com ele você se compromete a ir em uma atração em um determinado horário e, sendo assim a Disney “reserva” o seu lugar, de forma que você enfrenta pouca o quase nenhuma fila. Veja o Guia completo de FastPass para mais informações.

Quando eu posso agendar meus FastPass?

Com 60 dias de antecedência do dia de parque se você estiver hospedado em um dos resorts Disney e com 30 dias de antecedência para quem ficará fora do complexo.

Ou seja: se sua viagem é dia 15/01 mas seu dia de parque no Magic Kingdom é dia 17/01, você poderá agendar o FastPass para o Magic a partir de 17/12 caso esteja hospedado fora do complexo Disney e 17/11 se você estiver em um dos hotéis da empresa. O mesmo acontece com os outros parques, assim que você completa 30 dias de antecedência, pode agendar os FastPass. O agendamento abre 7h da manhã (horário dos EUA).

Quantos FastPass eu posso pré agendar?

Você pode pré agendar 3 FastPass por dia de parque. Esse serão agendados em sua conta My Disney Experience do Brasil mesmo com os 30 dias de antecedência que conversamos acima (veja como agendar no tutorial abaixo). Depois, durante o dia de parque lá na viagem, você poderá agendar mais um FastPass pelo App My Disney Experience, mas apenas depois de ter utilizado os 3 pré agendados.

O que eu preciso ter para agendar meus FastPass?

Você deverá ter:

    1. Seus tickets Disney
    2. Seu roteiro de viagem definido, sabendo que dia você vai em cada parque;
    3. Sua conta My Disney Experience. Veja como criar sua conta My Disney Experience no tutorial abaixo:

 

Um FastPass funciona para quantas pessoas?

Apenas uma! O FastPass é individual, cada adulto e criança da sua turma deverá ter agendado o seu (exceto crianças menores de 3 anos, que não precisam de ingresso e nem de FastPass).

Para agendar os FastPass de todos da sua turma é importante inserir seus familiares e amigos na sua conta My Disney Experience. Ensinei como fazer isso nesse tutorial:

Quais FastPass eu devo agendar?

É ideal agendar FastPass para as atrações mais concorridas. Algumas delas costumam ter 70 minutos de fila, ou mais. Ou seja, com o FastPass vocês vão economizar algumas horas em filas durante o dia de parque #queremos. Para facilitar sua vida criei a classificação abaixo.

Em cada parque recomendo agendar FastPass para as seguintes atrações:

Passo a Passo como agendar o FastPass:

Pronto, agora que você já sabe o que é o FastPass, quando você pode agendar, quantos você pode agendar por dia, para quem você pode agendar e quais as atrações que mais recomendo pegar o FastPass, podemos passar para o tutorial de agendamento em si. No vídeo abaixo expliquei em detalhes tudo que você precisa fazer:

Gostaram do vídeo? Como tem gente que prefere tutorial escrito, deixo aqui em baixo um outro passo a passo relembrando o que deve ser feito na hora de agendar seus FastPass:

Para agendar pelo site:

Entre em  www.disneyworld.disney.go.com/plan/  e siga os passos:

 dica-agendar-fastpass-disneyfastpass-como-agendar-com-antecedência

Veja o post sobre como elaborar o seu roteiro de viagem clicando aqui.

 

Para agendar pelo App:

app-para-agendar-fastpass-disney

como-usar-o-my-disney-experience-aplicativo-para-agendar-fastpass

 

Viu? Não foi tão difícil quanto você imaginava né? Agora você poderá curtir as atrações mais disputadas do parque praticamente sem pegar fila. Demais né? Se tiverem dúvidas deixem nos comentários abaixo e eu vou ajudando a todos.

Beijos
Nine

Fonte de imagens: printscreen do site e aplicativo My Disney Experience da Disney www.merchjoy.com, www.insidethemagic.net e www.undercovertourist.com

Postado por:

Nine Boianovsky

39 Comentários

  1. Ana Cristina -  15 de novembro de 2016 - 06:52 99764

    Vou dia 4/1/17 no Hollywood…tenho que marcar 4/12/16…mas a partir de que horas abr para fazer? É um domingo e Temos o fuso horario..

    Responder
    • Nine Boianovsky -  30 de novembro de 2016 - 14:40 99818

      Oi Ana Cristina,

      Tudo bem? Então, a reserva pode ser feita com 30 dias de antecedência. Antigamente as reservas abriam meia-noite mas agora elas começam às 7h da manhã Eastern Time (que no momento são 3 horas a menos que aqui).

      Ou seja, eu tentaria agendar meus fastpass no dia 4/12/16 às 10h da manhã (1 mês antes) e/ou no dia 5/12/16 (30 dias antes). Como o sistema mudou um pouco, não sei se os fastpass já estarão disponíveis dia 4, mas não custa tentar 😉 .

      Dica: sente-se no seu computador 20 minutos antes das 10h e já deixe a sua conta ligada. Quando der 10h comece os agendamentos. Boa sorte 🙂

      Beijos,
      Nine

      Responder
  2. Stéphanie -  20 de julho de 2015 - 15:24 70262

    Oi, Nine!!
    como digo sempre, amo seus posts, suas dicas e matérias!
    Tenho uma dúvida: Antes de marcar meu fast pass, eu vou adicionar pessoas da minha família, certo? O horário que eu escolher vai servir pra quem essas pessoas também?
    Obrigada,
    Beijoooo

    Responder
    • Nine Boianovsky -  21 de julho de 2015 - 14:18 72416

      Oi Stéphaie,

      Então, funciona assim: na sua conta do My Disney Experience, você registra os tickets de todas as outras pessoas da sua família. Aí, na hora de agendar os fastpass, vai dar a opção pra você selecionar quem da sua família vai querer fastpass pra aquela atração. Eu mesma sempre seleciono todos da família para as minhas marcações de fastpass (já que vamos todos juntos, rs). Mas a Disney dá essa opção para que, caso alguém da sua turma não curta aventura por exemplo, essa pessoa possa agendar seu fastpass para outra atração que ela realmente vá. Assim ele não é “desperdiçado” em algo que o resto da turma quer fazer mas a pessoa não quer, sabe?

      Mas assim, aqui na minha família mesmo, por exemplo, minha mãe não curte aventura. Mas, enquanto estamos na Rock n Roller Coaster, por exemplo, ela prefere esperar a gente do que ir se aventurar sozinha em outra atração. Por isso acabo marcando os fastpass todos juntos e, nas atrações de aventura que ela não quer ir o fastpass dela pode servir para repetir a atração sem fila, rs. Por isso, toda vez que eu vou agendar um novo fastpass, eu seleciono toda a minha família 🙂 .

      Era mais ou menos isso que você queria saber? Espero ter ajudado 🙂

      Beijos,
      Nine

      Responder
      • Stéphanie -  23 de julho de 2015 - 13:20 76432

        Oi Nine!
        Era isso sim! Muito obrigada, como sempre!

        Responder
  3. Cibele -  13 de junho de 2015 - 19:59 7395

    Oi, Nine
    Tenho uma dúvida, vamos eu, marido, filha de 13 e filho de 4 anos.
    Como faço na hora de reservar o fastpass? Algumas atrações gostariamos de ir os 4 juntos, outras o pequeno não pode ir.
    Eu consigo trocar a atração de só guest e manter dos outros? Qual a melhor maneira de fazer?
    Obrigada, Cibele

    Responder
    • Nine Boianovsky -  17 de junho de 2015 - 11:22 7467

      Oi Cibele,

      A cada marcação de fastpass você poderá selecionar quais pessoas da sua família vão querer ir em determinada atração. Lembrando que crianças menores de 7 anos deverão estar acompanhadas de uma pessoa maior de 14 anos pra brincar nas atrações. Ou seja: se você reservar fastpasses especiais para o pequeno será necessário um de vocês (você ou o seu marido) irem junto e, portanto você deverá reservar dois fastpass. Outra questão é que, enquanto vocês três estiverem em atrações de aventura, o pequeno não poderá ficar desacompanhado. Uma sugestão para esses casos é usar o rider switch (expliquei como funciona aqui) disponível em diversas atrações de aventura da Disney.

      Com o rider switch vocês entram todos juntos na fila, aí um dos pais vai na atração, o outro espera com o pequeno e, em seguida, poderá curtir a atração sem ter que enfrentar a fila novamente 🙂 . Acredito ser uma boa opção para vocês 🙂

      Era mais ou menos isso que você queria saber? Espero ter ajudado 🙂

      Beijos,
      Nine

      Responder
  4. Cibele -  11 de junho de 2015 - 14:38 7339

    olá, Nine
    Ficaremos hospedados em um dos resorts Disney, está tudo certo já, tickets e hospedagem. Já está tudo linkado no My Disney experience, foi tudo automatico, pois comprei direto com a Disney por telefone. Falta um pouco mais de 60 dias para a viagem, mas estou pesquisando como se agenda o fastpass+, para quando chegar o dia de reservar não ficar perdida. Entrei no make fastpass do aplicativo, e aparece como se nós não tivessemos ingressos e mais, não aparece minha familia lá, que já estão na minha conta do aplicatico. ELes estão ok na minha familia e amigos, aparecem os ingressos deles, inclusive já personalizei nossas magic bands. Será que tem algum problema ou é porque faltam mais de 60 dias? Alguem já relatou isso para você? Obrigada, Cibele

    Responder
    • Nine Boianovsky -  17 de junho de 2015 - 11:16 7465

      Olá Cibele,

      Não consegui entender direito sua pergunta: a sua família e amigos aparecem na sua conta My Disney Experience do computador e não do celular? É isso? Se for isso, provavelmente você não fez o login na sua conta My Disney Experience no celular (ou então criou outra conta sem querer). Porque essas informações ficam vinculadas a conta em si, e não ao aparelho que usamos pra acessá-la. Deu pra entender?

      Isso dito, recomendo que você agende seus fastpass pelo computador mesmo (onde seus familiares, tickets e Magic Band) estão aparecendo. Você poderá usar o passo a passo desse post 🙂 . E assim você não corre risco de não conseguir agendar os fastpass que você quer 😉 .

      Ninguém nunca me perguntou sobre isso, rs, mas sempre tem uma primeira vez 🙂 . Não acho que tem a ver com os 60 dias porque as suas informações (reserva do hotel, tickets etc) já deveriam estar aparecendo no app. Tente isso que eu falei (fazer login novamente, dessa vez com a sua conta e senha que você usa no computador) e me conte se deu certo 🙂

      Estou na torcida 😀

      Beijos,
      Nine

      Responder
      • Cibele -  22 de junho de 2015 - 13:54 13460

        Obrigada, Nine
        Na verdade o grupo familiar e ingressos aparecem linkados tanto no computador, tanto no app do celular. Aparece tudo.
        Mas quando entro na reserva do Fastpass+, ( que só posso reservar daqui a alguns dias, faltam 66 dias ainda para o check-in), não abre a opção dos familiares lá, na sessão fastpass. E está escrito que não tenho ingressos validos.
        Obrigada, beijo
        Cibele

        Responder
        • Nine Boianovsky -  30 de junho de 2015 - 19:58 29471

          Oi Cibele,

          Nossa, muito estranho mesmo. Isso devia estar acontecendo porque ainda não estava na época de agendar os fastpass então… E aí, já deram os dois meses para poder reservar? Deu tudo certo? Me conte 🙂

          Beijos,
          Nine

          Responder
  5. Renata -  28 de maio de 2015 - 13:32 6938

    Ok! Muito obrigada! bjo

    Responder
  6. Re -  27 de maio de 2015 - 09:51 6930

    Oiii Nine!! Consegui sim, escolhi os que vc indicou no post, splash montain, space montain e big thunder montain só o seven dwarfs que já não tinha mais.. mas tá ótimo! obrigada pela dicas preciosas!! hehe.. Bjos

    Responder
    • Nine Boianovsky -  27 de maio de 2015 - 12:11 6932

      Oi Renata 🙂

      Que bom que deu tudo certo, fica suuuuuper feliz 😀 ! Seven Dwarfs tá dificílima mesmo. Ela e o Meet and Greet do Frozen são as atrações mais disputadas do parque. Que bom que você conseguiu todos os outros 😉

      Qualquer outra dúvida é só falar viu? 🙂

      Beijos
      Nine

      Responder
  7. Renata -  22 de maio de 2015 - 18:29 6837

    Oiii Nine! Vim te contar que comprei ingressos do magic kingdom e da universal pela decolar e consegui agendar o fast pass com o código do voucher (com 30 dias de antecedencia)!!! hehehe.. Fiquei feliz viu! Bjo

    Responder
    • Nine Boianovsky -  25 de maio de 2015 - 11:33 6884

      Oi Renata,

      QUE BOM 😀 😀 😀 ! Fiquei MUITO feliz também, rs… Agora sabemos ao certo que o código do voucher funciona para o fastpass 🙂 . Muito obrigada pelo feedback, vou atualizar os posts aqui do blog 🙂

      Conseguiu todos os fastpass que você queria? Espero que sim 😀

      Beijos,
      Nine

      Responder
  8. Fernanda -  21 de março de 2015 - 01:41 5358

    Segue a dica: Vou para o Magic Kingdom daqui a exatos 30 dias. Fiquei acordada até a 1:00 da manhã pra liberar a reserva do dia 20 de abril no “My disney experience” pra eu poder reservar o fastpass (pq 1:00h da manhã aqui é meia-noite lá no atual fuso horário).
    Sem brincadeira: Esgotou o encontro com Anna e Elsa em questão de 2 minutos! (1:02 da manhã já não tinha mais!) Esgotou tb em instantes todos os horários disponíveis para os 7 anões. Portanto pra quem quer realmente pegar o fastpass destas duas atrações, tem que ser ninja!
    Isso pq a época que estou indo é baixa temporada.

    Infelizmente descobri que o Space Montain neste dia estará indisponível. Fiquei meio chateada… Mas tudo bem.

    Consegui as seguintes atrações e horários:
    Pirates of the Caribbean 09:10 AM to 10:10 AM
    Big Thunder Mountain 10:10 AM to 11:10 AM
    Seven Dwarfs Mine Train 06:25 PM to 07:25 PM (Não tinha mais cedo)

    Isso significa que só consigo reservar um quarto fastpass depois da atração do seven dwarfs né Nine?
    Magoei 🙁

    PS: Como dia 21 vou no hollywood studios, vou fazer mesmo esquema amanhã… Ficar acordada até a 1 da manhã!

    Responder
    • Nine Boianovsky -  21 de março de 2015 - 11:08 5376

      Oi Fernanda,

      Obrigada por compartilhar a sua dica com a gente 😉 . Também fiquei triste por você 🙁 . Mas tenho que te falar: provavelmente esses fastpass já estão esgotados há 2 meses. Calma, eu explico porque: é que os hóspedes dos hotéis Disney podem reservar os fastpass com 2 meses de antecedência ao invés de 1. São mais de 25 resorts no complexo, dá pra imaginar que é bastante gente né? Como essas atrações estão atualmente entre as mais concorridas, a probabilidade é grande que os fastpass tenham esgotado só com os hóspedes dos resorts. E os poucos restantes (caso tenha restado algum) se vão em poucos minutos mesmo…

      Mas você deu sorte! Conseguiu a 7 Dwarfs Mine que tem tido filas diárias de 50 minutos 🙂 . O horário (apesar de ser tarde) está bom porque de lá vocês (cheguem logo no horário do fastpass, 6:25 PM) vocês vão assistir as atrações noturnas (Eletrical Parade, Celebrate the Magic e Wishes 😀 ). Ah e sim, você só poderá pegar outro fastpass depois de usar o da 7 Dwarfs Mine. Mas vou te falar, de atrações que você não pegou e que, possivelmente terão fila, só consigo pensar na Splash (tente ir lá próximo a hora do almoço que a fila fica menor 😉 . E Anna e Elsa a dica é ir assim que o parque abre 😉

      Boa sorte hoje com o Disney’s Hollywood Studios! Espero que você consiga o Toy Story Midway Mania (mais concorrido de lá) 😀

      Beijos,
      Nine

      Responder
  9. Heloisa -  28 de fevereiro de 2015 - 01:43 4760

    Olá, Nine!
    Boa noite. Ótimo post, bem explicativo, como sempre.
    Eu ainda não posso agendar o fastpass, pois não vou ficar dentro da Disney 🙁 mas como esse é o próximo passo, você já sabe que estou estudando isso rsrs

    Tenho uma dúvida… eu já tenho os membros da família que viajaram comigo vinculadas a minha conta Disney. Como eu é quem estou organizado tudo, eu mesma fiz as contas. Fiz as reservas dos restaurantes, incluindo todos do meu grupo na minha “party”. As reservas aparecem certinho, as pessoas também, porém, quando entro na conta de uma delas as reservas não aparecem por lá, aparecem apenas na minha conta. É normal isso ou há algum erro na vinculação das contas?
    Pergunto mais por causa do fastpass+ mesmo, não quero que aconteça de chegar lá e os fastpass de todos não estarem vinculados! rsrs

    Muito obrigada pela atenção!

    Responder
    • Nine Boianovsky -  2 de março de 2015 - 14:17 4795

      Oi Heloisa,

      Que bom que gostou do post, fico feliz 🙂 . Eu também, quando viajo com a família, vinculo todas as contas à minha e faço as reservas, agenda fastpass, etc. Fica tudo na minha conta (nunca nem entrei na deles pra ver se aparecia lá, rs) e nunca tive problemas. Para as reservas de restaurante é bem tranquilo e comum isso acontecer (também tem gente que reserva pelo telefone por exemplo e aí a reserva não aparece na conta My Disney Experience). Para linkar a reserva já existente na conta dos seus amigos, clique aqui e depois em “Link an existing dining reservation to your Disney account.”

      Com o Fastpass, apesar de eu nunca ter tido problemas, não custa você verificar. O que pode ter acontecido é que você pode não ter compartilhado essa informação com os seus Family & Friends List. Clique nesse link aqui e depois em “change your Family & Friends viewing permissions” e aí veja se as reservas aparecem nas contas deles também 😉 . Melhor previnir né?

      Espero ter ajudado 🙂

      Beijos,
      Nine

      Responder
      • Heloisa -  2 de março de 2015 - 23:15 4803

        Olá, Nine,
        Obrigada pela resposta! Deve ser isso mesmo. Eu estava vendo e coloquei a opção de que eu iria administrar as contas, e não que planejaríamos juntos. Deve ser por isso então que não aparece.
        Inclusive hoje linkei os ticktes e continua aparecendo tudo na minha conta e não nas outras. Vou levar todos os comprovantes impressos pra não ter erro!

        Obrigada!

        Responder
        • Nine Boianovsky -  5 de março de 2015 - 10:07 4847

          Oi Heloisa,

          É, deve ser isso emsmo, ainda mais se você colocou a opção de ser a única administradora das contas :). Eu também levaria os comprovantes impressos, só pra não ter erro 😉 . Mas como te falei, nas minhas viagens eu nem entro nas contas das outras pessoas, faço tudo pela minha conta logo, rs… Mania de guia 😀

          Beijos,
          Nine

          Responder
          • Heloisa -  5 de março de 2015 - 13:57 4856

            Oi, Nine!
            Deve ser isso mesmo. 😀
            E Nine, acho que finalmente terminei meu roteiro, se não for pedir muito, será que poderia te enviar por e-mail, pra você dar uma olhadinha pra mim? 😀

            Muito obrigada!

  10. Fernanda Monica -  23 de fevereiro de 2015 - 12:39 4700

    Nine, boa tarde! Gostaria de tirar duas dúvidas sobre o fastpass. Vamos viajar no dia 18 de abril 2015 para Orlando.

    É o seguinte, vamos supor que reservamos 3 atrações para o magic kingdom no fastpass pelo my disney experience, e vamos supor que a reserva foi de 2 atrações para a parte da manhã e uma para a parte da tarde. A dúvida é: se por um acaso eu conseguir ‘puxar’ a atração da tarde para a parte da manhã (vai q numa sorte doida eu nem precise usar o fastpass dela), eu consigo apagá-la da minha reserva no my disney experience e fico ‘liberada’ para já pegar outro fastpass? Isso é manual ou o sistema apaga automaticamente, considerando q eu já fui naquele brinquedo mesmo sem o fastpass?

    Outra questão: Ontem fizemos uma simulação de reserva para fastpass como se fôssemos viajar daqui a 1 mês, só pra ver como era o esquema no aplicativo. Percebemos q não existe a opção da gente mesmo fazer a nossa combinação de atrações, ele já oferece 4 ‘pacotes casados’ de horários pré-definidos, ou seja:

    opção 1
    atração 1 horario A
    atração 2 horario B
    atração 3 horario C

    opção 2
    atração 1 horario D
    atração 2 horario E
    atração 3 horario F

    opção 3
    atração 1 horario X
    atração 2 horario Y
    atração 3 horario Z

    opção 4
    atração 1 horario G
    atração 2 horario H
    atração 3 horario I

    Entende? Não conseguimos fazer uma combinação de atração 1 horário A, com atração 2 horario E, por exemplo.

    Você saberia me explicar se sempre foi assim? Ou tem um esquema de mudar esta definição dada pelo aplicativo?
    Espero que minhas dúvidas tenha sido expostas claramente. Muito obrigada!! 😀

    Responder
    • Nine Boianovsky -  24 de fevereiro de 2015 - 11:14 4704

      Olá Fernanda Monica,

      Vamos por partes 🙂 .

      1. Se você conseguir ir na atração mais cedo, terá que modificar seu fastpass manualmente. Isso poderá ser feito pelo App My Disney Experience (como os parques tem wifi é tranquilo) ou nos quiosques de FP+ espalhados pelo parque. Mas vale lembrar que, normalmente, os fastpass das atrações mais concorridas já estão esgotados no dia de parque (porque todo mundo já agendou com antecedência online). Então os fastpass que ficam disponíveis para agendar no dia são normalmente de atrações mais tranquilas que nem precisam de fastpass. Então tem que ver se vale a pena re-agendar o fastpass ou aproveitar para ir na atração de novo sem pegar fila 😉 . Recomendo que, antes de re-agendar seu fastpass você passe em um dos quiosques para ver que atrações ainda estão disponíveis no dia 🙂 .

      2. Você tem que escolher uma das 4 opções que eles oferecem. Mas depois é só ir na seção de de fastpass daquele dia. Estará lá “current experiences” e em cima vai ter: “change the experience” e “change the time”. Basta clicar em “change the time” e escolher um novo horário para a atração. Explicando assim parece meio confuso, rs. Mas é simples. Eu mesma escolhi manualmente muitos horários dos meus fastpass porque não gostei dos indicados por eles 😉

      Deu pra entender? Espero ter ajudado 😀

      Beijos,
      Nine

      Responder
      • Fernanda Monica -  26 de fevereiro de 2015 - 12:55 4727

        Uauu… Muito boa a explicação. Ficou tudo bem claro sim! Mês que vem estaremos fazendo todas as nossas reservas para o fastpass+ e já tá tudo anotado na agenda. hehehe…
        Vamos passar 15 dias cheios por lá, acho que vai ser um tempo razoável para aproveitar bastante né? (além de todos os parques, vamos para kennedy space center também e assistir os shows do blue man group e cirque du soleil).
        Uma outra dúvida: Eu e o meu marido estamos preocupados com a questão ‘máquina fotográfica’. Gostaria de levar a minha câmera fotográfica que é profissional para as fotos ficarem nota 10. Porém, estamos pensando se a câmera não vai ser um problema nos brinquedos. Tem local pra guardar quando formos nas atrações? Todos os parques permitem entrada com câmeras fotográficas sem problemas? Será que a própria câmera em si já não vai ser um trambolho chato de ficar carregando? O que vc acha?
        Obrigada e super parabéns pelo blog e pelas dicas maravilhosas!

        Responder
        • Nine Boianovsky -  2 de março de 2015 - 14:02 4794

          Oi Fernanda,

          Que bom que pude ajudar 🙂 . Sim, acho 15 dias um tempo excelente! Dá pra curtir bastante as atrações da cidade com calma (e vocês também vão adorar o Kennedy Space Center e os shows Blue Man e Cirque. Dica: vá ao Blue Man em um dia que você já esteja na Universal ou no Island. Assim você poupa tempo na locomoção e ainda pode lanchar em um dos restaurantes do City Walk antes de começar o show 😉 ).

          Com relação a câmeras, elas são permitidas no parque sim. Como eu trabalho com o blog, levo câmera grande e toda uma parafernália para os parques, rs. A melhor forma de transportar é em uma mochila (se você tiver uma específica de máquina melhor, ainda mais se você quiser levar outras lentes). É um pouco cansativo sim, costumo andar com a minha pendurada no pescoço, pois paro constantemente para filmar ou fotografar. E, quando vou a um restaurante ou atração que ela não pode entrar deixo na mochila. Para as atrações de aventura existem os lockers (armários) para ser alugados na entrada. Você deixa a mochila lá e depois de ir na montanha russa, volta pra pegar. É realmente mais prático fazer os parques com pochete (conforme expliquei nesse post aqui). Mas, como vocês querem tirar ótimas fotos, não acho que a máquina seja um incomodo tão grande assim. Além disso, como vocês estão em 2, poderão revesar quem leva a mochila e assim o passeio fica menos cansativo 😉

          Era mais ou menos isso que você queria saber? Espero ter ajudado 🙂

          Beijos,
          Nine

          Responder
  11. Denize Lima -  10 de fevereiro de 2015 - 16:50 4551

    Oi Nine! Estou com uma dúvida…
    Agendei FAST PASS pra todos os parques, inclusive nem sabia dessa possibilidade pois sempre tiramos os FAST PASS naquelas maquininhas próximas nas atrações. E agora, o que eu faço?
    Tem que imprimir e entregar em algum lugar?
    Como vão saber que eu possuo os FAST PASS? Me tira essas dúvidas, querida? Obrigada! Denize

    Responder
    • Nine Boianovsky -  10 de fevereiro de 2015 - 19:49 4552

      Oi Denize,

      Então, você vai ficar hospedada em algum hotel Disney? Se sim os fastpass irão direto para a sua Magic Band, uma pulseira mil e uma utilidades (funciona como ticket, chave do quarto, cartão de crédito e fastpass). Caso você vá ficar fora da Disney o fastpass estará atrelado ao seu ticket (que você comprou pelo site da Disney). Todas essas informações ficam na sua conta My Disney Experience (que você usou pra agendar os fastpass) e quando você for retirar os tickets na entrada do parque, elas irão automaticamente para ele 🙂

      Deu pra entender? Que bom que você conseguiu agendar todos os fastpass que queria 😀 ! Esse sistema é meio novo (existe desde 2012). Mas você vai ver que é muito mais prático e organizado.

      Qualquer outra dúvida é só falar 🙂

      Beijos,
      Nine

      Responder
  12. Kelly Muller -  16 de novembro de 2014 - 14:52 1199

    Oi Nine! É possível agendar o fastpass com ingressos comprados aqui no Brasil, físicos,ou somente para os ingressos comprados no site oficial da Disney?
    Obrigada!

    Responder
    • Nine Boianovsky -  17 de novembro de 2014 - 18:04 1237

      Oi kelly,
      Então, você já está com os tickets em mãos? Porque o importante para agendar o fastpass é ter o número do ticket (conforme expliquei no passo a passo nesse post aqui). Com o número do ticket você vincula ele a sua conta My Disney Experience e consegue agendar os fastpass. Caso o ticket tenha sido comprado na Decolar.com por exemplo, você recebe um voucher para retirar os tickets na entrada do parque. Nesses casos você não consegue agendar os fastpass com antecedência pois só terá o número dos tickets lá no dia. Deu pra entender? Como são os seus tickets?

      De toda forma, mesmo se você não puder agendar com antecedência você poderá fazê-lo no dia a dia ao chegar no parque, ou pelo app My Disney Experience, depois que você for no primeiro parque e pegar os tickets. Aí você poderá colocar o número na sua conta e agendar para os próximos dias (veja como agendar pelo aplicativo nesse post aqui). Como você vai em janeiro, um mês tranquilo, acho que você enfrentará poucas filas nos parques. Claro que é sempre melhor ir para lá com tudo agendado e tranquilo. Maaaaas se não der acredito que as filas que você enfrentará serão no máximo de uns 40 minutos (tirando o Soarin no EPCOT e Toy Story Mania no Disney’s Hollywood Studios. Esses são sempre cheios independente da época do ano).

      Espero ter ajudado :).
      Beijos,
      Nine

      Responder
      • Nine Boianovsky -  17 de novembro de 2014 - 18:06 1239

        Dah, esqueci de linkar os posts: passo a passo de como agendar os fastpass é esse post aqui que você já comentou (haha só percebi agora, achei que você tinha comentado no post do fastpass geral). E o post do aplicativo My Disney Experience é esse aqui.

        Responder
  13. Carol -  24 de setembro de 2014 - 14:45 236

    Consegui agendar os meus, mas as principais atrações já estavam lotadas… antecedência é fundamental mesmo 😉

    Responder
    • Nine Boianovsky -  24 de setembro de 2014 - 15:21 240

      Oi Carol,
      É que outubro, mesmo no início, os parques já começam a ficar mais cheios por conta do halloween. Mas não tem com o que se preocupar: procure fazer as atrações mais disputadas – Soarin, Toy Story Mania – assim que chegar no parque. E tente chegar nesses parques (EPCOT e Disney’s Hollywood Studios) o mais cedo possível (quando o parque abre). Os americanos chegam nos parques um pouco mais tarde e como esse será o principal público que estará dividindo os parques com você agora em outubro, chegando cedo você enfrentará filas menores nas atrações. E, como você já conseguiu agendar os outros fastpass não terá problemas no decorrer do dia :).
      Beijos
      Nine

      Responder
  14. Márcia -  19 de setembro de 2014 - 10:16 220

    Oi Nine, bom dia! Estou indo com minha família pra Orlando , dia 17 de janeiro. Não compramos o dólar ainda. Me falaram que se comprarmos lá é mais barato , pois não tem taxas. Isso acontece? Consigo comprar lá com facilidade? Aonde ? Você acha que vale a pena? Beijos e obrigada

    Responder
    • Nine Boianovsky -  23 de setembro de 2014 - 14:54 228

      Olá Márcia,

      Desculpe a demora para responder, estava pesquisando para poder responder melhor o seu comentário :). É que desde os meus tempos de guia sempre utilizei os seguintes métodos para levar dinheiro ao exterior: cartão de crédito, cartão pré pago Visa Travel Money, Travellers Checks e dinheiro em espécie. Nunca levei moeda para trocar lá. Bom, pesquisando sobre o assunto encontrei uma matéria do OUL – site que confio – que fala o seguinte:

      […]Trocar dinheiro no exterior elimina o IOF
      Para o economista e professor da FGV (Fundação Getulio Vargas) Samy Dana, há também a possibilidade de levar dinheiro nacional para o exterior e trocá-lo pela moeda local em uma casa de câmbio.

      Neste caso, o viajante ficaria livre da cobrança do IOF, de acordo com Dana. “Esse é um imposto brasileiro. Em muitos países, ele não existe, mas o turista fica sujeito às regras de câmbio e taxas locais”, afirma.

      A operação, porém, exige cuidado. Segundo o economista, em países situados fora da União Europeia, América do Sul e Estados Unidos, as casas de câmbio podem não aceitar o real. Além disso, elas podem não ter disponível no dia o valor correspondente em moeda local.

      “Pode acontecer de o turista chegar na casa de câmbio com R$ 5.000 e ela não ter o valor em moeda corrente disponível para realizar a troca”, diz.

      Dana declara que, para minimizar os riscos, o viajante deve pesquisar na internet casas de câmbio no país de destino e fazer cotações nelas. “Dessa forma, ele consegue saber se o real é aceito e qual o estabelecimento que oferece as melhores condições de câmbio.[…]
      (veja a matéria completa aqui.

      Bom, eu particularmente, prefiro levar uma quantia de segurança em espécie e o meu cartão de crédito desbloqueado, conforme expliquei nesse post aqui. Apesar do IOF ter subido para 6,38% eu prefiro usar o cartão pelos seguintes motivos:
      1. O que eu gasto na viagem se converte em milhas: e normalmente uso essas milhas para programar minha próxima viagem. Só isso para mim já representa grande vantagem frente às outras formas de levar dinheiro, que não dão milhas.
      2. Segurança: esse é o ponto principal de não se levar muito dinheiro em espécie. Um cartão dificilmente é roubado, e se for podemos pedir outro, mandar bloquear no banco, enfim tomar diversas medidas que diminuirão nossa perda. O dinheiro em espécie é muito mais visado, mais difícil de controlar e, se houver roubo ou furto a perda é total.
      3. Taxa de câmbio dólar comercial e não turismo: isso depende do seu banco, mas muitos cartões cobram suas faturas com base no dólar comercial, e não o turismo – normalmente mais caro. Mais um motivo para usar o cartão de crédito.
      Essa matéria aqui da Folha, explica sobre cada forma de se levar dinheiro ao exterior com suas vantagens e desvantagens. Achei bacana e pode te ajudar a tomar a melhor decisão. No fim das contas acho que levar dinheiro e trocar por dólares lá pode ser mais barato, mas ao mesmo tempo apresenta mais riscos. Por isso acabo optando por ficar com o cartão.

      Muito obrigada por trazer o assunto, gostei muito da dúvida e já estou planejando um post no blog sobre isso :). Consegui te ajudar? Espero que sim :). Se tiver alguma dúvida me avise e continuamos conversando.

      Beijos
      Nine

      Responder

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão destacados.

Voltar ao Topo