Guia de Bolso Gratuito | DoJeitoQueBrGosta

Volcano Bay | O que eu achei do parque aquático da Universal


O Volcano Bay é o 3º parque da Universal Orlando Resort a estreiar em Orlando. 1º parque aquático da empresa, ele surgiu com promessas de atrações muito inovadoras e um dia inesquecível em uma “ilha polinésia”. Fui conhecer o parque e contei em detalhes o que eu achei!

Fonte de imagem: www.orlandoinformer.com

A expectativa e o tão esperado dia:

Foi dia 8 de julho de 2015 que postei aqui a notícia do Volcano Bay “novo parque da Universal previsto para 2017”, rs. É uma loucura pensar como o tempo passa e, de repente, aqui estamos em 2017 com o parque inaugurado.

Como qualquer boa blogueira, continuei acompanhando as notícias do Volcano Bay, este parque inspirado em uma ilha tropical e que prometia atrações completamente inovadoras no mundo aquático. Em abril desse ano, o parque foi inaugurado com toda a pompa possível. E em minha última viagem a Disney, qual foi minha primeira parada? O Volcano Bay, claro!

Aliás, #ficaadica: quando tem algo que você quer MUITO fazer durante a viagem, a melhor época para fazê-lo é logo no início. Assim você tem certeza que poderá conhecer aquele lugar que você quer tanto! Até porque, imprevistos acontecem. Desde chuva no dia programado para ir àquele parque até ficar doente na viagem. Então, melhor não arriscar né?

Logo no meu 2º dia de viagem, 9h da manhã lá estava eu, pronta para ir pro Volcano Bay. E eu levei vocês comigo, vamos conhecer o parque juntos?

O que eu achei do Volcano Bay

Muito legal né? Agora vou falar mais um pouquinho (nem gosto de falar, rs), sobre o que eu achei do parque:

Chegada:

Para chegar no Volcano Bay é necessário estacionar o carro (ou descer do ônibus/táxi/Uber) no CityWalk, no mesmo local que deixamos os carros para ir a Universal e Islands. Só que, diferentemente destes parques, é necessário pegar um ônibus da Universal que vai te levar até a entrada do parque. Achei isso um tanto desconfortável. Além de ter que esperar o ônibus (e possivelmente enfrentar fila na alta temporada), você também está bem longe do seu carro. Se você tiver esquecido o protetor solar, terá que fazer mais uma “viagem” até o City Walk antes de poder curtir o parque.

Mas, de fato, eu entendo o motivo deste transporte. É que o Volcano Bay fica em um terreno “apertado”, entre o hotel Cabana Bay e importantes avenidas da International Drive. Realmente, não tem espaço para um estacionamento ali. Mas, ainda assim, não acho ônibus o melhor transporte. Se fosse um monorail, como no caso do Magic Kingdom, o transporte do estacionamento ao parque já faria parte do passeio e, portanto, teria muito mais valor.

Fonte de imagem: www.orlandofuntickets.com

A ambientação do parque:

Conforme comentei no vídeo, achei a ambientação do Volcano Bay INCRÍVEL! Toda a tecnologia prometida e inovação estão por lá. Desde pedras “Moai” que falam e cospem água quando você passa, até o musgo das pedras, tão real que você só percebe ser artificial na hora em que o toca. Adorei a piscina de ondas e o vulcão em si. Você realmente tem a sensação de ter entrado em um paraíso tropical no meio da cidade.

O que poderia ser melhor… A sinalização. Também comentei no vídeo que senti MUITA falta de mapas espalhados pelo parque e de uma diferenciação entre as áreas de atrações. O próprio mapa impresso do parque é confuso. Para mim, que fui guia por muitos anos, um parque sem mapa é um parque sem rumo, rs. Várias vezes por dia fiquei “batendo a cabeça” tentando encontrar a entrada de algumas atrações.

Fonte de imagens: www.orlandoinformer.com

Fonte de imagem: site oficial Universal

Alimentação:

Achei o restaurante Kohola Reef Restaurant & Social Club muito bom, apesar do sistema um pouco confuso de ilhas na hora de se servir. Os pratos estão bem elaborados e no preço justo quick service (até US$ 15,00). O Volcano Bay tem mais uma coisa muito legal: para quem quiser é possível sair do parque e ir almoçar no CityWalk! Como ele é um parque aquático, é raro passar o dia inteiro por lá. Então por que não, no caminho de volta, aproveitar para almoçar no CityWalk? Opções como o NBC Sports Brew & Grill,  Toothsome Chocolate Factory e Bubba Gump são excelentes pedidas #ficaadica!

Fonte de imagens: site oficial Universal

Atrações:

Achei as atrações sensacionais! Bem diferente de quando conheci o Aquática (que me decepcionou um pouco), o Volcano Bay superou totalmente as minhas expectativas. Confesso que “parque aquático” não está entre os meus favoritos. Uma das coisas que não gosto é a água vindo no meu rosto, entrando no nariz etc, rs. E no Volcano Bay isso quase não aconteceu! Fiquei muito bem impressionada e até repeti diversas atrações (algo inédito para mim, rs). Me parece que a tecnologia de toboáguas deles requer menos água para funcionar e, portanto, não causa tanto esse desconforto.

Além disso o parque conta com muitas novidades como o Ohno Drop Slide, que tem uma queda de 1,80m entre o toboágua e a água! Apesar de montanhas russas aquáticas não serem novidade em Orlando, a Krakatau Aqua Coaster também é muito divertida! E claro, para quem realmente ama aventura o Volcano Bay tem algumas atrações de queda vertical, como o Kala Serpentine Body Slide e o Okókiri Body Plunge, que são de tirar o fôlego. Confesso que amarelei nessas (que também estavam com filas imensas por conta da recém inauguração do parque) e portanto não terei muito o que contar, rs. Mas amigos que foram falaram que simplesmente amaram a adrenalina dessas atrações.

Fonte de imagens: www.orlandoinformer.com

Fonte de imagem: site oficial Universal

Veredito final:

Depois de ter passado um dia delicioso desbravando o Volcano Bay, posso falar para vocês que recomendo MUITO a visita. Ele está realmente incrível, inovador e divertido. Será sem dúvidas um ótimo dia de parque. Apesar de eu gostar bastante do Blizzard Beach e Typhoon Lagoon, ambos os parques (inaugurados na década de 90) estão um pouco ultrapassados. O Volcano Bay chegou com força total se tornando a 1ª opção de parque aquático na cidade! Se você for para Orlando nos meses de calor, recomendo muito incluir no seu roteiro de viagem!

Fonte de imagem: acervo pessoal Nine Boianovsky

Espero que vocês tenham gostado de conhecer o Volcano Bay comigo ☺.

Beijos,
Nine

Postado por:

Nine Boianovsky

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão destacados.

Voltar ao Topo